Procuramos melhorar a integridade humana, disponibilizando serviços que promovem a melhoria da qualidade de vida dos adultos mais velhos e dos seus familiares, disponibilizando respostas sociais individualizadas em contexto domiciliário para atender às necessidades individuais.

Foi criado sessões para orientar os familiares dos nossos clientes ou cuidadores informais a adquirir conhecimentos sobre técnicas que devem adotar em situações emergentes ou até mesmo nas situações diárias para facilitar a assistência.

Mensalmente, promovemos ações de formação e sensibilização, orientada para os cuidados com os adultos mais velhos. A formação tem a duração entre 2 a 4 horas, preferencialmente aos sábados. As formações são dadas pela nossa equipa multidisciplinar e com certificação na área de atução. O método é expositivo, demonstrativo e prático, sendo realizada uma contextualização teórica do tema, um debate grupal e uma demonstração prática dos conteúdos abordados.

Esta formação visa assegurar o bem-estar e a promoção da qualidade de vida dos adultos mais velhos, com ou sem deficiência, em processo de envelhecimento e das respetivas famílias, bem como, promover a disseminação do conhecimento, a partilha de técnicas e ferramentas de intervenção, e explorar a temática do envelhecimento.

Pretendemos estimular o exercício da cidadania, por processos de mudança ao nível individual, da comunidade e das instituições, valorizando-se a aprendizagem e melhoria contínua da eficácia e da qualidade de vida, assumindo com inovação um novo paradigma, uma nova conceção de prestação de cuidados inclusivos e participativos. Isto é, permitir que um número mais alargado de pessoas possa incorporar os conhecimentos, a prática e trabalhar na melhoria contínua da inclusão social dos adultos mais velhos pela saúde.


Cuidamos por si.